No Rio de Janeiro... Rio, riem, prendem-me, soltam-me, prendo, vou, vais, fico, fujo, tocam-me, toco, és, Sou, Amo-me, amam-me, danço, Sou, grito, escutam-me, escuto, beijam-me, beijo, canto, Sou, caio, levanto--me, celebro, Sou, caminhamos, vamos, paramos, olhamos, sentimos, somos, estou, fico, és, estás, ficas, amamo-nos, Amo-me, amo-te, amas-me, fujo, vais, perdemo-nos, voltas, vens, achas-me, olho-te, olhas-me, és, beijo-te, beijas-me, beijamo-nos, amamo-nos, somos, Sou, amo-te, Amo-me, perco-me, perdes-me, foges, vou, volto, amo-te, Sou, sonho-me, sonho-te, Amo-me, amo-te, amas-me, prendes-me, soltas-me, danço, grito, canto, Sou...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ausências Itinerantes

A viagem que me leva daqui
De perto de ti
Para um momento ausente
Inebriado de ilusão...
E com um copo de vinho na mão
Aqueço vícios e refresco paixões
Oiço risos no fundo da sala
Que não se estende
Finjo ser ser que se entende
E vejo cortar limões
Que se entregam a um qualquer destilado
Sufocado num copo roubado a um bar
Por não se saber dar
Também eu me dou
A quem me souber roubar
E me beba, a sorver
E me sinta a cada gole
Rendida, fingindo ser mole,
E me sinta o gosto
Como quem trai um desgosto
E para lá da pele me vele
Me molde, me tolde
(Sem me deter para ter).
E pouco a pouco volto, deixo de escrever
E desisto, existo (insisto)
E vejo-me derreter
Misturar... Entregar
A um presente

3 comentários:

Janara Morenna disse...

Lindo, tenso, intenso, profundo sou redundante para ratificar que gosto, aprovo, sinto e recordo de ti, amiga tão passageira e tão eterna na lembrança do riso no rio de ti.

Patricia Lucas disse...

Sinto essa mesma eternidade breve... essa intensidade que foi leve como uma brisa de fim de tarde, mas de que ficou uma saudade, um desenho feito num individual de papel de um bar, a imagem vem quando algo corre menos bem, que tem uma amiga, que de tão distante parece matéria de sonho, que um dia viu em mim espelho, e por isso me via princesa da Luz... Essa luz se fez nossa, instantaneamente, num agora que existe sempre naquele cantinho especial da memória, da alma, do inconsciente. Recordo com saudade cada momento que vivemos...
Beijo enorme e um abraço para lá de apertado!
Te espero p uma visita!

Janara Morenna disse...

Amei, amei... O breve tempo foi largo visto o surto de intensidade que a sinergia trouxe... Tudo rápido, uma vida inteira contada, recontada e todas as manutenções de histórias e estórias hahah... Curamo-nos juntas não é mesmo? E até hoje f...iicou um pedacinho de ti, toda vez que vou pras bandas que costumávamos desafogar as mágoas e celebrar a vida eu me lembro de nós e nós e outrosi! E a van-voadora?? Rs tinha um vídeo disso no meu celular! Sinto muito sua falta tuguinha, quero sim te visitar em breve, decidi um caminho pra vida bem inspirador (acadêmico), tenho certeza absoluta que ainda vamos fazer um giro pelo mundo hahahah Imaginou? Amiga, e quando puder venha tomar um sol nesse mar do Rio de ti que tanto te ama. Lov u!